top of page

Inovações na prevenção contra incêndio: A eficiência e praticidade dos produtos ILUMAC

Atualizado: 24 de mai.

A ILUMAC é conhecida pela qualidade nos produtos de sistemas de detecção e alarme de incêndio (SDAI). Mas para que essa alta qualidade seja alcançada é preciso estar atento a demanda dos clientes e do mercado para projetar e aplicar as melhorias.


Aprimorar constantemente os produtos e processos fazem parte do DNA da ILUMAC. Isso é fundamental para garantir a máxima confiabilidade na marca e alta performance dos equipamentos. E para exemplificar esses aprimoramentos e melhorias, trouxemos alguns modelos que foram aperfeiçoados: a Central de Alarme de Incêndio CAC, a Central de Alarme de Incêndio KXE e o Detector de Fumaça SDO.


/// Central de Alarme de Incêndio CAC


A CAC é a antiga Central de Alarme de Incêndio IPA. A IPA, embora confiável, tinha alto custo de produção, pois era formada por uma caixa metálica. Além disso, parte da sua fabricação era feita por terceiros. A nova Central CAC resolveu esses problemas!


Principais Melhorias:


- Fabricação Interna: Agora, todo o processo de fabricação está sob controle, garantindo a conformidade com os padrões de qualidade.

- Redução de Custos: Com a mudança de sua estrutura para a caixa plástica, o custo reduziu e isso permitiu mais investimentos para melhorias do produto em si.

- Dupla Placa: Agora, a CAC utiliza duas placas (fonte e painel), otimizando o desempenho e proporcionando alta eficiência.



/// Central de Alarme de Incêndio KXE


A KXE é a antiga Central de Alarme de Incêndio KX. Embora robusta, a KX apresentava algumas limitações. Com base nas avaliações dos clientes e nas demandas do mercado, foi desenvolvida a Central de Alarme de Incêndio KXE.


Principais Melhorias:


- Configuração Avançada: A KXE permite a configuração de grupos e zonas, algo que não era possível na sua versão antiga.

- Design Aprimorado: A KXE teve seu design remodelado para uma caixa plástica, pois ela também tinha sua estrutura metalizada.

- Registros Detalhados: A Central KX não fazia o registro dos eventos. Agora, na sua nova versão os eventos são registrados de forma mais completa, o que facilita a análise e o manutenção.



/// Detector de Fumaça SDO


O antigo Detector de Fumaça DFI passou por uma completa transformação, resultando no inovador Detector de Fumaça SDO.


Principais Melhorias:


- Visual Moderno: O SDO possui um novo design, combinando estética e funcionalidade. Mas não apenas isso, toda a concepção do desenvolvimento do produto foi aprimorada. Dessa forma, internamente foram feitas alterações completas da placa, não aproveitando nada do material antigo.

- Filtro Eficiente: Os problemas de disparo falso foram resolvidos com um filtro de orifícios mais finos e mais precisos.

- Proteção dos LEDs: Os LEDs, agora posicionados verticalmente, são totalmente protegidos, evitando danos acidentais durante a limpeza e manutenção.



central de alarme kxe em conjunto com modelos de acionadores manuais e detectores de fumaça
Centrais de alarme e dispositivos de prevenção contra incêndio passam por renovações constantes para melhorar sua performance na instalação.

/// BÔNUS: Acionadores Manuais AMQ


Já falamos sobre os acionadores manuais e sua importância para a segurança contra incêndios aqui no Blog. E sabendo da sua importante função, os acionadores manuais também passaram por uma melhoria para facilitar a instalação desses equipamentos.


O borne dos acionadores agora está mais inclinado. Essa sútil melhoria permite mais agilidade para ligar os cabos e terminais ao dispositivo, como é possível conferir na imagem abaixo.


Acionador manual com o borne antigo a esquerda e acionador com borne novo a direita
Representação da melhoria realizada pela ILUMAC para facilitar e agilizar o trabalho dos instaladores de SDAI.

Com esses aprimoramentos e melhorias, a ILUMAC reafirma seu compromisso com a excelência e a segurança de nossos clientes. O investimento em novos projetos e desenvolvimento de produtos é constante para oferecer soluções inovadoras e confiáveis!




Tópicos:

32 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page