top of page

Tudo o que sabemos sobre o incêndio na catedral de Notre Dame, em Paris

A catedral de Notre-Dame, em Paris, foi atingida por um incêndio de largas proporções essa tarde. Os bombeiros estão operando no local e, até o momento, caracterizam o ocorrido como um acidente.


Na última sexta-feira, 16 estátuas foram retiradas dos telhados da catedral e encaminhadas para restauração. Até agora não se sabe se isso teria alguma ligação com o incêndio.


A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, também se manifestou pela rede social: “Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas (…) Peço a todos que respeitem o perímetro de segurança“.



A área do incêndio, que afeta a torre central da construção e as duas torres dos sinos, está isolada. A catedral de Notre-Dame começou a ser construída em 1163. Em estilo gótico, é considerada uma das mais tradicionais e antigas da capital francesa.


Um incêndio atinge, nesta segunda-feira, a famosa catedral de Notre-Dame de Paris, e estaria “potencialmente relacionado” às obras de restauração da edificação, informaram os bombeiros.

O fogo começou na parte superior da catedral, segundo os bombeiros.


De acordo com o porta-voz de Notre Dame, o incêndio foi declarado às 16H50 GMT (13h50 de Brasília)


Um jornalista da AFP relatou ter visto uma grande quantidade de chamas devorando parte do teto do edifício, provocando a emanação de uma fumaça que se propaga por vários quilômetros.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, tuitou que um “terrível incêndio está em curso na Catedral de Notre Dame. Os @PompiersParis estão tentando controlar as chamas”.


A catedral de Notre Dame, com cerca de 13 milhões de visitantes ao ano, é o monumento histórico mais frequentado da Europa.



70 visualizações0 comentário
bottom of page