top of page

Segurança ILUMAC: 6 dicas para não cair em golpes com boletos falsos

arte de uma lupa evidenciando um código de barras com vidros estilhaçados em volta

Com o avanço da tecnologia, o ambiente digital vem proporcionando muitas facilidades em nosso cotidiano. Mas, infelizmente, também abre espaço para a ação de pessoas mal-intencionadas. Tentativas de golpes através de pagamento de boletos ou chaves Pix falsos por e-mail ou sites têm sido frequentes. Por isso é importante estar sempre atento e adotar ações para se proteger na hora de realizar um pagamento.


A ILUMAC reconhece que nosso compromisso com a segurança não se limita apenas aos sistemas de alarme de incêndio e luz de emergência, buscamos também promover um ambiente seguro e confiável durante toda a jornada de compra dos nossos clientes, desde o pagamento do produto até a chegada no destino final.


Pensando nisso, reunimos então 6 dicas para evitar fraudes na hora de fazer o seu pagamento!


1 - Sempre entre em contato com a empresa que fez a emissão do boleto/Pix


Qualquer alteração no acordo inicial que envolva valor indevido, data de vencimento ou mudança na chave Pix não é comum! Sempre duvide e suspeite em casos como esse. Entre em contato imediatamente com o setor financeiro da empresa responsável para validar ou comprovar a alteração.  


2 - Confira todas as informações do boleto antes de efetuar o pagamento


Antes de realizar qualquer transação financeira, verifique se todas as informações no boleto estão corretas. Veja se os valores, datas e demais dados estão de acordo com o que foi combinado para o pagamento. Vale lembrar que os boletos da ILUMAC são emitidos exclusivamente pelo Banco Bradesco.


3 - Verifique o nome do beneficiário


É importante conferir se o nome do beneficiário no boleto corresponde à empresa ou serviço com a qual você está negociando. Caso haja alguma inconsistência ou suspeita, procure a empresa responsável.


4 - Mantenha seu antivírus e sistema operacional atualizados


Certifique-se de que seu computador, smartphone ou qualquer dispositivo utilizado para realizar os pagamentos esteja protegido com um antivírus atualizado.

profissional ilumac realizando atendimento por telefone
A ILUMAC conta com um time de especialistas para te auxiliar e garantir uma compra tranquila e segura (Créditos: Comunicação ILUMAC).

5 - Evite clicar em links suspeitos


Ao receber e-mails, mensagens ou links de origem desconhecida, evite clicar em qualquer link suspeito. Fique atento ao e-mail de quem enviou a mensagem e confirme se é um e-mail verdadeiro da empresa ou instituição financeira.


6 - Mantenha registros e comprovantes de pagamento


Sempre que efetuar um pagamento, mantenha registros e comprovantes da transação. Isso facilitará a identificação de qualquer irregularidade e ajudará na resolução de possíveis problemas com maior rapidez e eficiência.


Portanto, caso você tenha suspeita de divergências em alguma transação financeira que envolva a ILUMAC não hesite em entrar em contato conosco através dos nossos canais oficiais de comunicação. Estamos disponíveis para fornecer informações precisas e auxiliá-lo no processo de pagamento.


Seguindo essas dicas você estará mais preparado para proteger suas transações financeiras contra fraudes e golpes. Conte com a ILUMAC e acompanhe nosso blog para mais dicas e conteúdos!





Tópicos:

14 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page