ILUMAC agora tem acionadores manuais CYGNUS com certificação UL-BR
- joaovitor347
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Certificação dos acionadores manuais abrem o caminho para a certificação de todo o sistema, tornando a ILUMAC a primeira fabricante de SDAI cabeado com acionadores certificados UL-BR.
A ILUMAC acaba de conquistar mais um marco na sua trajetória de inovação em segurança contra incêndio: os acionadores manuais da linha CYGNUS agora possuem certificação UL-BR.
Com isso, a ILUMAC torna-se a primeira fabricante nacional de Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio (SDAI) cabeado a oferecer acionadores manuais com essa certificação.

/// O que significa a certificação UL-BR?
A certificação UL (Underwriters Laboratories) é uma das mais reconhecidas internacionalmente no que diz respeito à segurança de produtos. A UL é uma organização independente, especializada em testar e certificar produtos para garantir que eles atendam a rigorosos padrões de segurança e desempenho.
A UL Solution no Brasil possui a mesma régua de exigências, segurança e integridade da UL em todo mundo. Um produto que apresenta a sigla “UL-BR” é certificado pela UL Solution do Brasil.
/// Por que isso é importante?
Os acionadores manuais são dispositivos essenciais para iniciar o alarme de forma imediata em caso de emergência. Além disso, a certificação garante que o produto foi fabricado conforme as exigências da ABNT NBR ISO 7240-11 e ABNT NBR 17240 ABNT NBR 17240, o que facilita, por exemplo, o processo de aprovação de um projeto junto ao Corpo de Bombeiros, seguradoras e órgãos fiscalizadores.
Além disso, fabricantes que trabalham com produtos certificados mantêm um padrão de qualidade em todas as etapas de fabricação, desde a documentação até o suporte técnico.
/// Compromisso contínuo com a qualidade
Essa é uma etapa do objetivo principal da ILUMAC: ter a linha CYGNUS completamente certificada.
Produtos certificados comprovam qualidade. E a qualidade é um dos grandes compromissos da ILUMAC com os profissionais do mercado de segurança contra incêndio!
Comments