top of page
BANNER-MZE2-D .jpg

MZE2-D

Módulo de Entrada de Zona Endereçável

Projetado para superar as expectativas, o MZE2-D se destaca como um componente vital no sistema de alarme de incêndio, proporcionando um equilíbrio notável entre a funcionalidade técnica avançada e a simplicidade de instalação. Ele tem como objetivo receber o comando de acionamento de uma de suas entradas e converter a informação, realizando um alarme no sistema.

FIG-2.png

Com 2 LEDs de monitoramento distintos, o MZE2-D oferece um nível inigualável de clareza e visibilidade. O LED Supervisão garante que você esteja sempre ciente do estado operacional do dispositivo, enquanto o LED Ligado fornece a confirmação visual de que o dispositivo está ativo.

Com essas indicações visuais claras, você tem a tranquilidade de que seu sistema de interface está pronto para entrar em ação.

Possui duas entradas essenciais que oferecem uma flexibilidade excepcional. Uma entrada realiza um alarme na central por meio de um contato seco gerado por dispositivos, tais como: chaves de fluxo, detectores lineares, detectores de gás etc.

Uma segunda entrada é dedicada para monitorar dispositivos convencionais, em topologia Classe B, e disparar a central em caso de alarme de algum dos dispositivos.

Para a entrada de dispositivos convencionais, oferece para a central uma indicação dos eventos em tempo real: circuito aberto, curto-circuito, estado de alarme e condições normais.

FIG-3.png
FIG-1.png

O MZE2-D oferece a possibilidade de causar um alarme no sistema com o acionamento das sirenes ou causar somente um acionamento na central, sem haver o disparo das sirenes.

Opera com uma fonte externa de 24Vcc ou pode utilizar a inovadora alimentação híbrida da linha Cygnus. Essa adaptabilidade proporciona versatilidade na configuração do sistema e torna a integração perfeita.

Outras Características

- É compatível com as centrais da linha SIRIUS II da ILUMAC;

- Necessita de uma alimentação externa por fonte auxiliar de 24Vcc ou utilizando a alimentação híbrida da linha SIRIUS II;

- Possui base para fixação de sobrepor na parede;

- Ocupa um único endereço na rede endereçável;

- Permite ser programado para funcionar em qualquer endereço de 001 a 125, em qualquer laço;

- Possui garantia de 2 (dois) anos contra defeitos de fabricação;

Especificações Técnicas

Tensão nominal: 24Vcc

Tensão de operação: 19 a 31Vcc

Tipo de acionamento: por contato seco ou por dispositivo convencional

Endereços programáveis: 001 a 125 por laço

Grau de proteção: IP42 (à prova de respingo d’água – uso interno)

Material da caixa: plástico ABS na cor branco

Dimensões (AxLxP): 90x90x55mm

Peso: 130g

Normas técnicas aplicáveis: ABNT NBR 17240:2010 | ABNT NBR ISO 7240-18 | BS 5839

Documentos

bottom of page