top of page
banner-MIC2-E.jpg

MIC2-E

Módulo Isolador de Curto

 

O módulo isolador de curto MIC2-E foi desenvolvido para reduzir o número de perdas de dispositivos em um circuito (laço) da rede endereçável em caso de curto-circuito. Desta forma o ponto em curto é isolado fisicamente do restante do laço, permitindo que os demais dispositivos permaneçam em supervisão.

 

Entretanto, um curto-circuito em um laço da rede endereçável é um evento físico que devido à distância e a resistência do cabo de comunicação pode não ser identificado pela central e inviabilizar a comunicação, por isso o uso do módulo isolador de curto MIC2-E garante também que curtos-circuitos distante da central não prejudiquem o funcionamento do sistema.

Não ocupa endereço na rede endereçável.

módulo-de-curto-laço-MIC2-E.png

Especificações Técnicas

Tensão nominal: 24Vcc

Tensão de operação: 22 à 28Vcc

Corrente Supervisão: 800uA

Corrente Máxima: 45mA

Topologia da rede: Classe A ou B

Impedância do drive de comunicação: 47K Ohms

Grau de proteção: IP20 (uso interno)

Material da caixa: Caixa plástica ABS cinza.

Tensão nominal: 24Vcc

Tensão de operação: 22 à 28Vcc

Dimensões (AxLxP): 60x100x28mm

Peso:75g

Normas técnicas aplicáveis

NBR 17240 | ISO 7240-18

Instalação

Seu uso é muito importante em instalações de grande porte que exigem alto grau de segurança e confiabilidade garantindo que o curto seja isolado e não impeça os demais equipamentos de se comunicarem normalmente.

Sistema Endereçável

O módulo MIC2-E foi desenvolvido exclusivamente para uso em sistemas Classe A ou B. As centrais de detecção e alarme de incêndio endereçáveis também possuem proteção contra curto-circuito nos laços, evitando danos aos equipamentos e gerando sinalização imediata de avaria.

Especificações Técnicas

bottom of page