top of page
banner KSD.jpg

KSD (produto descontinuado)

Central de Alarme de Incêndio Convencional

A central KSD apresenta um design moderno e compacto com um painel digital com LCD de 32 caracteres permitindo a visualização rápida do status da central de alarme ou avaria por laço. Permite à inclusão de descrição para cada laço com até 16 caracteres.

central-de-alarme-convencional-KSD.png

Fabricadas nas versões de 16 laços em “Classe B” e 8 laços em “Classe A”, possui temporização do disparo de sirene com atraso de até 6 minutos, suporta 1 painel repetidor por meio de uma rede extra endereçável com cabo de instrumentação.

 

Disponibiliza uma saída para sirenes em 24Vcc e uma saída auxiliar de relé contato-seco SPDT. Possui fonte chaveada e utiliza baterias para suporte à falta de rede elétrica.

Especificações técnicas

Tensão de operação: 100 à 240Vac (60Hz).

Consumo de energia da rede elétrica: 62 Watts

Tensão nominal de Operação: 24Vcc (22 à 28Vcc)

Área de cobertura: 1.600 m²  

Temperatura de operação: -10 à 55ºC

Quantidade de Laços: Até 16 laços Classe B ou 08 laços Classe A

Topologia: Classe B - linear (2 Fios)

Grau de proteção: IP20 (uso interno).

Caixa: Plástico ABS vermelho

Dimensões: 250x225x120mm

Peso: 750g (sem baterias) ou 2,5Kg (com baterias)

Instalação

A montagem e fixação dever ser feito em local adequado com boa ventilação e em uma superfície plana (vertical) e firme para suportar seu peso e as tubulações nela conectadas. 

Esta fonte deve ser alimentada através de uma rede elétrica de 100 à 240 VCA – 60 Hz, com uma ligação exclusiva e independente nos bornes de entrada REDE AC na placa eletrônica da fonte. F, T, N. (Fase, Terra e Neutro) .

Alimentação

A alimentação secundária é suportada por baterias de chumbo-ácido de 12V ligadas em série totalizando 24Vcc.

A central possui uma saída auxiliar para sirenes convencionais em 24Vcc, que disponibiliza, por meio de acionamento de relé, a alimentação direta das baterias. Sem as baterias a saída não funcionará. Esta saída é limitada à 2A de consumo total de carga e o cabeamento deve respeitar a queda de no máximo 10% de tensão indicada pela NBR 17240:2010.

Documentos

Dimensões

Central plastica4.png
dimensões KSD.jpg
bottom of page