top of page
TDV BANNER.jpg

TDV-C / TDF-C

Detector Térmico Convencional

Os detectores de temperatura TDV-C / TDF-C, são desenvolvidos com alta tecnologia para a detecção da variação da temperatura dos ambientes. Sua atuação ocorre quando a temperatura do local supervisionado se eleva abruptamente (termovelocimétrico) ou quando ultrapassa o limite estabelecido pela classe do detector (temperatura fixa).

TDV 2.png

São fabricados em duas classes, A2 e B, atendendo todos os requisitos de funcionamento da ABNT NBR ISO 7240-5. Para os dispositivos da classe A2, o limite para acionamento de temperatura fixa é de 57°C. Para os da classe B, esse limite é maior, sendo limitado em 72°C.

Possui dois LEDs de supervisão com 360º de visibilidade que possuem indicações distintas para supervisão e alarme.

De fácil instalação e manutenção, com baixo perfil possui design moderno, com uma nova base de conexão mais robusta e confiável. Possui um novo circuito eletrônico em SMD de última geração garantindo maior qualidade e confiabilidade.

MONTAGEM.png
Especificações técnicas

Tensão de operação: 24Vcc.

Consumo em supervisão: 110uA 

Consumo em alarme: 30 mA (picos de 45mA)

Área de cobertura: 36m²

Temperatura de operação:

Classe A2: -5 à +50ºC

Classe B: -5 à +65ºC

Sensibilidade: 10mV/ºC

Grau de proteção: IP20 (uso interno).

Caixa: Plástico ABS Branco

Dimensões: 100x45mm

Peso: 145g  

 

Instalação

O detector possui uma base de fixação de encaixe rápido. A base deve ser instalada fixada na superfície desejada utilizando os furos de fixação. O centro da base possui espaço para a passagem dos fios de conexão com a central.

Normas Técnicas

ABNT NBR 17240:2010

ABNT NBR  ISO 7240-5

Documentos
bottom of page