• ILUMAC

Incêndio em Fábrica na Índia Deixa mais de 40 mortos

Pelo menos 43 pessoas morreram, neste domingo (8), no incêndio de uma fábrica em Nova Délhi informou a polícia local, que ressaltou que o balanço de vítimas pode ser ainda maior.

O incêndio aconteceu em um bairro antigo da capital, afirmou a polícia, acrescentando que 16 pessoas estão internadas.


O fogo começou às 5h30 (20h30 em Brasília) na parte inferior do imóvel, que tem quatro andares. As chamas rapidamente se espalharam pela fábrica, que produz principalmente mochilas, no centro histórico da cidade, em uma área chamada Azad Market.


Os socorristas resgataram 58 pessoas até o momento, segundo um outro membro da corporação. De acordo com os bombeiros, as condições de acesso à zona do acidente, um mercado com pouca iluminação em meio a ruas muitos estreitas, foram fatores complicadores para o resgate.


Engolido pelas chamas, o prédio abrigava várias unidades de produção, onde se fabricavam mochilas escolares e de material de embalagem. Ainda não se sabe as causas deste incêndio, mas foi o pior já registrado em Nova Délhi desde a morte de 59 espectadores em um cinema em 1997, afirmaram autoridades indianas.


Tragédia Anunciada


Em várias cidades indianas, fábricas e oficinas se situam em bairros antigos e carentes, onde os aluguéis têm preços mais acessíveis. A noite, os alguns trabalhadores dormem no local de trabalho, já que muitos são de outras regiões do país, ou estrangeiros, isso lhes permite poupar dinheiro.


A desorganização e a ausência de medidas de segurança nas construções e no ambiente de trabalho provocam, com frequência, acidentes letais.


Vários parentes das vítimas disseram à AFP que a maioria dos trabalhadores era do estado indiano de Bihar, uma das regiões mais pobres do país. Alguns recebiam apenas 1.000 rúpias por mês, cerca de 14 dólares.


Fonte: Site G1

Data: 09/12/2019


20 visualizações

PRODUTOS

VENDAS

INFO

Horários de atendimento:
Seg. à Qui. das 7:30 às 12:00
e das 13:00 as 17:30 Hs.

Sexta das 7:30 às 12:00
e das 13:00 as 16:30 Hs.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Copyright © 2018 Ilumac. Todos os direitos reservados