• ILUMAC

Brigada de Incêndio em Escolas

Atualizado: Jan 15

Dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças e essa data acende um alerta sobre ações e medidas que vem sendo ou deveriam ser feitas para proteger nossas crianças.


Por Lei hoje é obrigatório o uso de equipamentos de prevenção e detecção de incêndio, no entanto de nada adianta ter esses equipamentos se não é definido quais procedimentos devem ser seguidos em um momento de caos.


A brigada de incêndio tem papel fundamental principalmente quando falamos em crianças e escolas. O ambiente caracterizado por ser amplo e com grande circulação de pessoas torna essencial a presença de um programa de Brigada, para assim, garantir a conscientização e criar uma cultura de prevenção que se estende para além do ambiente escolar.



Fatores que evidenciam o Risco

Não há registros suficientes para identificar as principais causas de incêndio ocorridos em escolas. Isso porque muitos incêndios ou ocorrências com fogo geralmente não são notificadas a perícia, em geral, é feita pela polícia militar apenas quando há óbitos ou grandes tragédias.


O que esquecemos é que muitos incidentes aparentemente simples podem gerar uma situação de pânico, por isso, organizar a saída segura de todas as crianças do ambiente em perigo é muito importante, visando, assim, desenvolver um comportamento coletivo de segurança.


Por fim, é importante também ressaltar que o trabalho da brigada de incêndio sozinho não é suficiente para evitar tragédias. É imprescindível que o Sistema de Segurança de Prevenção de Incêndio (detectores, alarmes, centrais de Incêndio) funcione corretamente. Por isso é fundamental estar atento também a manutenção e revisão desses equipamentos.


Lembre-se: Com segurança não se brinca!

41 visualizações

PRODUTOS

VENDAS

INFO

Horários de atendimento:
Seg. à Qui. das 7:30 às 12:00
e das 13:00 as 17:30 Hs.

Sexta das 7:30 às 12:00
e das 13:00 as 16:30 Hs.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Copyright © 2018 Ilumac. Todos os direitos reservados